domingo, 29 de agosto de 2010

Acima das Tempestades!

Prof° Ivan Maia



Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês resolveu experimentar o seu pequeno e simples avião monomotor, numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás de seu assento. Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Pensou, então, que o mais correto e seguro seria voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro. No entanto, ele se lembrou de que os ratos não resistem a grandes alturas. Começou, então, a voar cada vez mais alto e, pouco a pouco, cessaram os ruídos que puseram em perigo a sua viagem.

Quanto mais você quiser se dedicar, trabalhar, lutar e se esforçar, mais encontrará pessoas que estarão contra você e suas ideias. Quanto mais buscar aperfeiçoamento como profissional ou como pessoa, quanto mais tentar acertar sua vida de acordo com princípios morais retos, quanto mais tentar ajudar aos outros, mais encontrará resistências e críticas. Mas não se preocupe, nem se deixe vencer, pois isso faz parte do processo normal.

Não se intimide. Faça seu melhor, trabalhe pelo melhor e esforce-se pelo melhor e, com certeza, o melhor virá até você! E se, às vezes, parecer muito difícil e os "ratos" invadirem seu avião, não retorne ao aeroporto, mas apenas lembre-se de duas coisas: para voar alto a gente tem que, de tempos em tempos, soltar os pesos extras para aliviar a aeronave; os ratos não resistem a grandes alturas, e morrem.

Se o ameaçarem destruir por inveja, calúnia ou maledicência, VOE MAIS ALTO! Se o criticarem, VOE MAIS ALTO! Se fizerem injustiças a você, VOE MAIS ALTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário