quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Desabafo...


Adria Norma Riedo

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." (Bob Marley)

Eu, por conta, acrescento: minha conduta me mostra, me apresenta. Sou o que sou, sou quem sou... Supostos julgamentos sempre existirão. Ainda mais para uma Mulher independente, madura, separada legalmente, com filho e sem um homem 24 horas ao lado.

Para essa sociedade - se é que podemos chamá-la de sociedade... sem generalizar, é claro - uma Mulher não pode estar só e ser feliz. A "tal" Mulher tem que ter um homem ao seu lado - seja como marido, amante, namorado, ficante!!! Pura balela!!! Hipocrisia!!! Sou feliz do meu jeito!

Sou feliz com o meu Filho! A maternidade me torna plena!!!

Sou feliz com a minha Família! Existe Família perfeita? Não. Mas essa é a Família que Deus me deu e amo... sofro... comemoro... protejo...

Sou feliz com meus poucos e verdadeiros Amigos! Todos são Amigos? Não. Meus Amigos são perfeitos? Não. E quem disse que eu sou perfeita?! Amigos de longa data, amigos recentes... o que vale é que estão presentes quando preciso e sou recíproca. Amo... sofro... comemoro... protejo...

Sou feliz com meu trabalho... com meus estudos... com meus livros... com tudo que aprendo...

Sou julgada pelo que não faço... pelo que não sou... E não é por isso que vou mudar... Julguem, pensem, digam, sapateiem... Sou e estou limpa! Tenho MINHA VIDA pra cuidar... Sou responsável por outras vidas... E tenho Deus no meu coração!!!

Se não fosse por Deus, por mim mesma, pela minha Família, eu não teria perdoado o estupro, o sequestro, os assaltos, o quanto a vida já foi violenta comigo... Se não fosse Deus, eu não seria quem sou!!! Se não fosse Deus, eu mesma, minha Família e meus poucos e verdadeiros Amigos!!!

Esta é uma 'pontinha do iceberg' de quem sou eu! É a velha história: "vêem as pingas que tomo, mas não vêem os tombos que levo."

Desanimar?! JAMAIS!!! Me rebelar?! JAMAIS!!!

Vamos em frente! Ainda estou construindo MINHA VIDA! E de forma limpa!!! Fiel à princípios, fiel a minha consciência - porque esta não me abandona JAMAIS!!!

Revolta?! Não. Desabafo...

Um comentário:

  1. O bom do desabafo é que ele consegue nos livrar por muitas vezes de pesos que carregamos, as vezes sem pq, mas como humanos carregamos e sofremos por cada pesinho....
    Desabafar, nos deixa mais leve e ao mesmo tempo nos impulsiona metros a frente, permitindo que seguigamos adiante, sempre!!!!
    Amo vc...e use e abuse de meus ombros e ouvidos semrpe que for preciso!!!
    Rafaela

    ResponderExcluir