domingo, 26 de setembro de 2010

Ninguém tropeça em MONTANHA


Lago di Garda - Itália
Dentre os livros que já li, este é um dos melhores: Ninguém tropeça em MONTANHA, de Tadashi Kadomoto - Editora Gente.

Aqui registro alguns trechos, para, quem sabe, despertar em vocês um gostinho pela obra:

"Lembre-se de que ninguém tropeça em montanha. O que nos faz tropeçar e cair são pequenas coisas que, na verdade, acabamos negligenciando. E às vezes cometemos os mesmos erros por não ter encarado as crises como soluções."

"(...) a insegurança impede a ação."

"(...) quando oramos nós falamos com Deus e quando meditamos escutamos Deus. Só que para meditar é preciso ouvir o próprio silêncio interior."

"(...) a filantropia precisa ser divulgada, mas para contagiar os outros, e não para canalizar a crise de poder dos envaidecidos."

"Nossos pais são culpados que não tem culpa."

"(...) mediante planejamento, o homem tem capacidade de concretizar seu objetivo em cinco anos. Se abrir mão desse recurso, contudo, pode levar a vida toda para concretizá-lo."

"Devemos procurar assimilar o maior número possível de informações. Elas nos ajudarão a pensar, ser criativos, ampliar a visão dos fatos, estabelecer conexões e associações e fundamentar argumentos e ações. Estar bem informado evita a superficialidade, além de diminuir as chances de nos enganarmos sobre as pessoas e os fatos. Ao olhar o mundo de modo mais crítico, deixamos de ser manipulados e passamos a exercer também maior influência em nosso meio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário