segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prefiro a competência

Adria Norma Riedo

 
"O puxa-saco é assim como o corrupto: ele é só a metade da equação. Só existem puxa-sacos porque existem sacos puxáveis, e há muito mais gente do que parece que adora ter o saco puxado constantemente. Assim, o puxa-saco acaba conseguindo um ambiente favorável para progredir e deixar os profissionais éticos para trás. Gostar de puxa-sacos nenhum de nós gosta, mas eles são como os carrapatos: a única maneira de extingui-los é extinguindo o corpo que lhes fornece pousada. Mas o pior de tudo é que, sim, há puxa-sacos muito competentes. E eles vão longe..." (Max Gehringer)

Esse pequeno texto vem totalmente ao encontro com uma frase, de autoria do Padre Fábio de Melo: "Não colecione pessoas... conquiste-as."

Então, vamos à luta! Que tenhamos ciência de lutar por tudo o que desejamos e merecemos com alegria, com determinação, honestamente e com competência, deixando de lado qualquer tipo de subterfúgio que não nos pertence, sem prejudicar ou "atropelar" ninguém.

Assim sendo, acredito, sinceramente, que conquistaremos verdadeiramente pessoas e, por consequência, o que se refere aos projetos pessoais.

Que Deus nos ilumine hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário