terça-feira, 8 de junho de 2010

Com licença - identificando-me com Clarice


Estas frases exprimem, de alguma forma, algo que penso, algo que sinto em algum momento... Todas são da inconfundível Clarice Lispector:

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever."

"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..."

"Há um silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras."

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador."

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca."

"Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário