quinta-feira, 10 de junho de 2010

PREFIRO NÃO SABER...

Adria Norma Riedo

Prefiro não saber...
Encontro-me num misto de pasma
Assustada, decepcionada...
E o que mais me deixa agoniada
É não poder falar nada
E me obrigar a omitir o mito
Que de mito não tem nada.

Prefiro não saber...
O mito é uma lenda
A lenda é uma farsa
A farsa tende a ser desvendada
De forma não estupenda
E nada espirituosa...
A vida é uma senda
E a senda é tortuosa.

Prefiro não saber...
Recuso-me compartilhar
Da hipocrisia, da traição.
Proíbo-me de levar adiante
Qualquer armação
Qualquer enganação.

Prefiro não saber...
Tudo e todos se revelam
E ainda prefiro não saber...
Porque é muita informação
Para pouco conhecimento...
É muita ilusão
Para enorme sofrimento.

Prefiro não saber...

NOTA: Este poema nasceu em 08/09/2009 e, só agora, foi concluído pela autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário