sexta-feira, 11 de junho de 2010

Só um pouquinho do MUITO Mahatma GANDHI


Mohandas Karamchand Gandhi - mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi ("Mahatma", do sânscrito A Grande Alma) (1869-1948) - foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

Albert Einstein afirmou que as gerações por vir terão dificuldade em acreditar que um homem como este realmente existiu e caminhou sobre a Terra.

Então, aqui registro só um pouquinho do MUITO que foi, é e eternamente será o espírito de Gandhi:

"Meu esforço nunca deve ser o de diminuir a fé do outro, mas torná-lo um melhor seguidor de sua própria fé."

"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."

"Faça o melhor que puder.
Seja o melhor que puder.
O resultado virá na mesma proporção de seu esforço."

"Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim."

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário