terça-feira, 29 de junho de 2010

Meu filho e meus filhos

Adria Norma Riedo


Para trazer um filho ao mundo tudo foi muito planejado, conforme manda o figurino. Namorei, noivei, desnoivei, namorei e noivei de novo, me casei. Após dois anos, optamos pela gravidez e, três meses depois da GRANDE DECISÃO, fui abençoada. Fui sozinha ao laboratório com a intenção de surpreender a todos com o resultado, que foi POSITIVO!!! Indescritível a sensação de ler naquele papel: POSITIVO!!!

Indescritível também a sensação de estar grávida! Indescritível a sensação de a cada consulta médica acompanhar a evolução daquele ser maravilhoso dentro do meu ventre! Indescritível a preparação para sua chegada! Indescritível as horas, os minutos, os segundos que antecederam o parto! Indescritível seu nascimento!!! Indescritível o amor incondicional pelo ser humano que Deus permitiu que eu trouxesse a este mundo!!!

Ele veio por meio do que tenho mais puro, sincero, inédito, leal no mundo: meu amor!!! É um filho lindo!!! É a maior razão da minha vida! É O MEU AMOR ETERNIZADO!

Defino-me uma Adria antes dele e outra, bem melhor, depois.

Tenho ciência e consciência de meus deveres, de minhas responsabilidades para com ele e não abro mão de nada que o conduza a ser um bom Homem! Certamente, erro! Mais certamente ainda erro em busca dos 100% de acertos! É um treino, um jogo de habilidades diário!!! Difícil e gratificante ao mesmo tempo!!! Indescritível!!!

Antes da concretização desse fato de extremo amor e realização como Mulher, sonhei por toda a vida em ter mais filhos... dois, três, por que não quatro?! Entretanto, os acontecimentos inesperados do cotidiano somados ao peso da responsabilidade levaram a eu ter apenas o “filho único”.

Único?! Quem disse único?!

E a vida volta a me surpreender!!!

Com outra possível gravidez?! Não!!!

A surpresa veio, primeiramente, com o fim do meu casamento, concomitantemente, ao reencontro comigo mesma... Fiquei distante da Adria em essência durante anos... Arrependimentos?! Nem pensar!!! Assim tinha que ser e assim foi!!!

E a maior surpresa, um “pacote divino de presentes e mais presentes” propriamente dito: a adoção. Sim! A adoção de jovens, alguns mais novos, outros nem tanto, alguns mais maduros, outros nem tanto... mas todos jovens...

Com o decorrer das situações – conquistas e perdas, alegrias e tristezas – cada um deles foram me enumerando carinhosos apelidos: DAFI (Dama – Amiga – Fada – Irmã), DAFIM (Dama – Amiga – Fada – Irmã – Mãe), MUA (Mãe Única Adotiva), Anjo, Minha Véia, Iluminada (ou Alumiada), Bruxinha (do Bem), Miss, Lindona, Betty Boop, Irmã Metralha, Madrinha, Mãezona, Irmã, Cumadre, Adrião, Queridona, Amiga!

E a todos eles, naturalmente, sem ensaios, fui retribuindo: DAFI, DAFIM, FAU (Filha Adotiva Única), Anjo Americano (que se tornou Anjo Brasileiro), Protegido, Iluminada (ou Vagaluma), Corujinha, Sininho, Afilhada, Afilhado, Pequena Grande Mulher, Mosqueteira, Cumpadre e Cumadre, Ivetão, Amiga VIP, ou, simplesmente e profundamente, Amigas e Amigos!!!

Sou mãe que gerou e cria o "filho único"!

Sou mãe que adotou inúmeros filhos – todos também "únicos", haja vista que nenhum deles é igual... Podem ser até parecidos em algumas características, tais como caráter, personalidade, alto astral, vontade de vencer... mas iguais, nem pensar!!! Alguns jovens, outros nem tanto... alguns maduros, outros nem tanto... Jovens de espírito, jovens de vida, jovens no amor, jovens em busca de conquistas... Simplesmente, jovens... jovens de energia, jovens de luz... Jovens adultos versus jovens crianças... Jovens!!!

Leonardo... meu filho único!

E meus filhos únicos – Ana Paula, Nathália, Carlinha, Rodrigo, Vivi's, Tito, Juzinha, Katita, Thais's, Renan, Bia, Ju, Deny, Drika, Chiquinho, Lu’s, Carol’s, Ale, Fer’s, Alessandra, Claudinha, Rob, Deny, Marissa, Rafa, Silvania, Maria Gabriela... dentre tantos que já existem e tantos que, com certeza, ainda virão... Afinal, seres humanos são bem-vindos as nossas histórias!

Então, que venham!!! Como popularmente se afirma: “coração de Mãe – sempre cabe mais um”.

Ah! Impossível deixar de citar... a minha pequena AnaLu... só ela, além do Leonardo, conhece o pozinho do pirlimpimpim... onde o colinho de Mãe que acolhe sempre traz o merecido soninho... o soninho mais delicioso que possa existir... o soninho da inocência... o soninho de criança!!!

Obrigada, Deus, pela bênção de ser Mãe!

E peço, com toda fé que me é intrínseca, que abençoe a todos esses seres especiais, esses jovens... jovens adolescentes, jovens adultos, jovens com alma de criança... todos, indiscutivelmente, jovens de alma!!!

7 comentários:

  1. Dafiiii que texto lindoo, como sempre fala voçê vai pro céu adotando esse povoo doidoo viu.....mas saiba de uma coisa vc é uma pessoa incrível, amiga, determinada amoooo vc, e só tenho a agradecer por tudo q fez e faz por mim.

    obrigadaaaaaaa :)
    Dafi

    ResponderExcluir
  2. Alumiadaaaa maisss linda!!!! Texto lindooo!!! Pra sempre no meu coração!!! sempre bom ter vc por perto!!! Obrigada!!! Bjim Vagaluma, ops Vivi... rs

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa,

    Incrível a sua capacidade de exprimir em palavras aquilo que o coração só nos ensinou a sentir. Esse é UM dom!

    Incrível a sua capacidade de "ter sempre na ponta da língua" palavras que aliviem nosso coração. Esse é OUTRO dom!

    Incrível a sua capacidade de "ouvir" os nossos problemas, mesmo sabendo que por vezes estamos fazendo uma "tempestade num copo d'água" e nos compreender de forma tão humana. E mais: Você nos faz sentir tão confortáveis, que parece que toda a razão do mundo está ao nosso lado! Esse é OUTRO dom!

    Incrível a sua capacidade de "emitir essa paz" que mesmo num momento de desespero consegue nos atingir. Esse é OUTRO dom!

    Enfim...

    Incrível a sua capacidade de amar, respeitar e aconselhar cada um de nós, espalhados no seu coração de mãe/amiga/mulher. Esse é OUTRO dom.

    Muito bom ter te conhecido...
    Muito bom ter você por perto...
    Espero, um dia, conseguir retribuir todo esse amparo!!!

    Amo vc amiga!!

    Beijinhoss

    Ju Abud

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiiii que até chorei!!!!
    Vc é especial demais...e eu como boa mosqueteira jamais abandonarei, afinal, um por todos e todos por um...SEMPRE!!!
    AMO MUITO SER SUA AMIGA...
    Parabens pelo DOM das palavras..
    Obrigado pela AMIZADE sincera...
    E principalmente por me deixar fazer parte de sua vida....como vc faz da minha..
    Beijossssssss no coração!!

    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Madrinha...
    É incrível como "nossos santos bateram", né!!
    O pouco tempo que nos conhecemos, é insignificante diante do carinho,respeito e essa linda e especial amizade que nos fez aproximarmos tão rápido... Mas, sinceramente, eu não imaginava que seria privilegiado e honrado de ja ter sido ADOTADO por vc... Ser um desses FILHOS e ser citado num texto tão lindo como este, me faz sentir um enorme orgulho e ser cada dia mais, seu FÃ...

    Bjusss...

    Chiquinho, seu Afilhado!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Adria, vc e suas belas e unicas palavras.. Assino em baixo o que a Ju disse, vc tem o dom. Bjão que continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  7. Lindona, ai só agora consegui ler o texto!! Me identifiquei ali no começo quando vc descreve a sensação de ser mãe, de poder ver a evolução de um serzinho que cresce dentro de vc...sensação indescritível que só quem é mãe conhece!! Fico extremamente lisonjeada de fazer parte da sua vida!! Agora um pouco mais distante, mais como diz nossa Katita, sempre perto do coração!! Agradeço pelos momentos que passamos juntas!! Agradeço também pelo carinho enorme que vc tem pelo meu príncipe!! Isso faz aumentar ainda mais a minha admiração por vc...vc sabe como é né!! Que papai do céu continue te iluminando cada dia mais!! Um beijão!! Juzinha (Sininho)

    ResponderExcluir