segunda-feira, 17 de maio de 2010

REFLEXÃO

Adria Norma Riedo

Em meio a esta tristeza
Que nem sei explicar de onde vem
Reflito sobre como e quando reagir...
Afinal, diante de toda a beleza
Que a vida me apresenta
Ainda há muitos lugares para onde ir,
Tanto a perseguir, tanto a progredir...

Busco no dia a dia
Força, argumentos, oxigênio para me renovar.
Combato a injustiça, a inveja, a ignorância
Não permito me derrubar.
Entre crises e oportunidades
Sempre há o novo para buscar.

Exausta em meio à hipocrisia,
Enfadada perante a maldade,
Solitária diante da inveja alheia
Que impede que seja acesa a centelha
Combato o egoísmo desenfreado
Trago em mim, no fundo do meu ser,
O que de melhor posso proporcionar
Pois o que não me falta é amor a semear.

Decepcionada com alguns ditos seres humanos
Cansada de acreditar e em seguida desacreditar
Tenho fé de que Deus a tudo assiste
Tenho fé de que o bem persiste
E de que a injustiça aqui não vai ficar.

Tenho mais a agradecer
E pouco a reclamar
Perante o que o mundo moderno apresenta
Há muito que se resgatar...
Diante de quem e do que me cerca
Vou à luta,
Há muito que conquistar...

NOTA: 1º poema da autora, escrito em 02/09/2009.

Um comentário:

  1. Eu conheço tanto esse texto!!!! Esta de parabens Adria! Que Deus a abençoe hj e sempre!!! Beijo Beijo

    ResponderExcluir